De acordo com seus co-fundadores, Biz Stone e Evan Williams, oferece aos marqueteiros a oportunidade de estabelecer relacionamentos e disseminar informação, assim como responder aos “buzz” entre consumidores sobre as suas marcas.
As Redes Sociais estão se tornando cada vez mais populares entre os anunciantes, e o crescimento do Twitter tem sido a cerne desta tendência, embora ainda não tenha sido estabelecidos quais são as melhores práticas de utilizar essa ferramenta.
As Redes Sociais estão se tornando cada vez mais populares entre os anunciantes, e o crescimento do Twitter tem sido a cerne desta tendência, embora ainda não tenha sido estabelecidos quais são as melhores práticas de utilizar essa ferramenta.
Na conferência D7 em Carlsbad, Califórnia, realizada na quarta-feira (27 de maio), Williams afirmou que, basicamente o site “divulga informações e constrói relacionamentos. Você pode fazer uma ou ambas as coisas”.
E é uma forma fácil para os marqueteiros demonstrarem o poder do portal para os seus clientes, stone acrescentou, que foi “Começar escrever seu nome no Twitter search e apereceu quantas pessoas estão falando sobre o seu produto.”
Quando as próprias marcas descobrem uma conversa sobre o seu produto, a maioria irá “imediatamente querer responder” ele prevê.
No entrando, ele também afirmou que, a partir de um ponto de vista comercial e prático, os serviços de comunicação social serão “ mais atraente quando você não estiver apenas following um grupo de pessoas.”
Possíveis novidades podem assumir a forma de usuários opt-in para receber mensagens de suas marcas favoritas, como: “You go to Whole Foods a lot. Maybe you'd like to know that this is on sale today."”
Outra área onde Twitter pode ajudar para os marketings das empresas é o que Williams chama de “low-latency”, ou em tempo real, pesquisa de dados, especialmente no que, cada vez mais, “a velocidade é importante na divulgação.”
Na verdade, ele prevê o site como tendo "uma grande oportunidade com a pesquisa, e que não tinha previsto isto," especialmente na forma de avançar para além de uma "caixa e um botão" e olhar mais para a "descoberta".
Um número de aplicações também foi desenvolvido para ajudar as empresas e os consumidores utilizam Twitter, tanto sobre os celulares e a Internet, seus fundadores disseram que eles podem estar interessados no lançamento de uma App Store, como utilizado pela Apple, no futuro.
Apesar de ele considerar banners como o "menos interessante que podemos fazer", Williams também admitiu que a empresa ainda não tem uma regra definida.
Dados da Nielsen mostrou que 60% dos usuários americanos que participam do Twitter não tem o costume de visitá-lo durante o mês seguinte, ou seja, taxa de retenção de seu público é de apenas 40%.
Williams afirmou que este tipo de estatísticas resultaram no fato de o site está "em sua infância", mas ele afirmou que existem "muitas maneiras de corrigir essa curva de retenção."
Fonte: Warc.com
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