quinta-feira, 28 de maio de 2009

Twitter pode ajudar marcas?

De acordo com seus co-fundadores, Biz Stone e Evan Williams, oferece aos marqueteiros a oportunidade de estabelecer relacionamentos e disseminar informação, assim como responder aos “buzz” entre consumidores sobre as suas marcas.

As Redes Sociais estão se tornando cada vez mais populares entre os anunciantes, e o crescimento do Twitter tem sido a cerne desta tendência, embora ainda não tenha sido estabelecidos quais são as melhores práticas de utilizar essa ferramenta.

Na conferência D7 em Carlsbad, Califórnia, realizada na quarta-feira (27 de maio), Williams afirmou que, basicamente o site “divulga informações e constrói relacionamentos. Você pode fazer uma ou ambas as coisas”.
E é uma forma fácil para os marqueteiros demonstrarem o poder do portal para os seus clientes, stone acrescentou, que foi “Começar escrever seu nome no Twitter search e apereceu quantas pessoas estão falando sobre o seu produto.”
Quando as próprias marcas descobrem uma conversa sobre o seu produto, a maioria irá “imediatamente querer responder” ele prevê.
No entrando, ele também afirmou que, a partir de um ponto de vista comercial e prático, os serviços de comunicação social serão “ mais atraente quando você não estiver apenas following um grupo de pessoas.”
Possíveis novidades podem assumir a forma de usuários opt-in para receber mensagens de suas marcas favoritas, como: “You go to Whole Foods a lot. Maybe you'd like to know that this is on sale today."”
Outra área onde Twitter pode ajudar para os marketings das empresas é o que Williams chama de “low-latency”, ou em tempo real, pesquisa de dados, especialmente no que, cada vez mais, “a velocidade é importante na divulgação.”
Na verdade, ele prevê o site como tendo "uma grande oportunidade com a pesquisa, e que não tinha previsto isto," especialmente na forma de avançar para além de uma "caixa e um botão" e olhar mais para a "descoberta".
Um número de aplicações também foi desenvolvido para ajudar as empresas e os consumidores utilizam Twitter, tanto sobre os celulares e a Internet, seus fundadores disseram que eles podem estar interessados no lançamento de uma App Store, como utilizado pela Apple, no futuro.
Apesar de ele considerar banners como o "menos interessante que podemos fazer", Williams também admitiu que a empresa ainda não tem uma regra definida.
Dados da Nielsen mostrou que 60% dos usuários americanos que participam do Twitter não tem o costume de visitá-lo durante o mês seguinte, ou seja, taxa de retenção de seu público é de apenas 40%.
Williams afirmou que este tipo de estatísticas resultaram no fato de o site está "em sua infância", mas ele afirmou que existem "muitas maneiras de corrigir essa curva de retenção."

Fonte: Warc.com

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