sexta-feira, 11 de julho de 2008

Usuários de Celular querem serviço de e-mail

Cada vez mais o celular ganha espaço entre as mídias e traz mais retorno para quem investe.
O maior obstáculo que ele ainda encontra é o alto preço do acesso à internet pelo celular, mas pela pesquisa abaixo, as pessoas estão se mostrando dispostas a gastar um pouco mais.



"Realizada pela primeira vez no Brasil, pesquisa do Gartner Group ouviu cerca de 350 consumidores em seis cidades incluídos em todas as faixas etárias, sexo e classes sociais.

Pesquisa realizada pelo Gartner Group mostrou alguns dados de como os usuários brasileiros de telefonia móvel desejam utilizar seus dispositivos. Realizada pela primeira vez no Brasil, a pesquisa ouviu cerca de 350 consumidores em seis cidades incluídos em todas as faixas etárias, sexo e classes sociais.

De acordo com os resultados, 55% dos entrevistados desejam poder acessar emails de qualquer lugar e em qualquer momento através de seus celulares. Em seguida, com 51% vem a preferência pelo compartilhamento de arquivos através das mensagem multimídia (MMS). "Mesmo com a maioria dos aparelhos disponibilizando o serviço, acontece muito de fotos e vídeos não chegarem corretamente aos outros usuários, que são obrigados a entrar no site para ter acesso aos arquivos. O desejo que se vê é que esse serviço funcione de maneira satisfatória", comenta Elia San Miguel, analista da consultoria.

Os dados - apresentados durante o Seminários INFO Internet Móvel - apontaram ainda que 49,8% das pessoas querem ter acesso à serviços de mensagem instantânea, 45% a aplicações de navegação e localização, 43% buscam informações e 42% download de músicas digitais. Os serviços de bancos pelo celular - chamado de Mobile Banking - também forma citados por cerca de 40% dos entrevistados."

Um comentário:

Marianna Valmoré disse...

Acredito que o serviço de acesso ao e-mail via celular seja uma excelente opção para quem não tem tempo de entrar no computador e checar os e-mails, mas que, ao mesmo tempo, o e-mail é fundamental para se manter informado sobre o que está acontecendo no escritório, no mercado e no mundo. Hoje em dia os minutos são preciosos e caros, mas se um serviço puder oferecer qualidade e eficiência, acredito que cada vez mais mais pessoas serão adeptas ao serviço via celular.