A FingerTips - que terá Raul Ferreira como diretor geral - estará dividida em duas áreas de negócio. A primeira, denominada 'coporate', pretende desenvolver e adaptar aplicativos customizados aos clientes, além de oferecer orientações estratégicas sobre a plataforma. Já a segunda, que se chamará 'marketing', cuidará da criação e desenvolvimento de conteúdo multimídia para anunciantes, com a adaptação de sites, redes de relacionamento e patrocínio de aplicativos.
Notícia publicada no meio e mensagem, 11/07/2008.
Outra novidade da Apple é que a loja virtual iTunes já está disponível para os brasileiros. Ela estará disponível na atualização iTunes 7.7, que foi liberada hoje, 10, e já pode ser baixada. Por enquanto, só é possível adquirir e fazer download dos aplicativos para iPhone e iPod touch. Além disso, a página está em inglês e os preços em dólar. Para efetuar as compras, basta fazer uma inscrição, na qual deve ser informado o número do cartão de crédito.
Um comentário:
Achei interessante colocar os tipos de anúncios em mobile sites e aplicativos. Assim dá uma noção de quanto temos que nos informar para poder criar coisas de acordo com o que o mercado está procurando.
Click to Go
A exemplo do formato tradicional na web (de banners e links patrocinados), o usuário é levado a um mobile site de destino da marca. É o formato mais comum de compra de mídia móvel.
Click to Opt-in
Neste formato, o usuário é convidado a inserir alguma informação de contato (um endereço de e-mail ou telefone, por exemplo) para receber futuras informações do anunciante. No caso do anúncio ter a finalidade de se montar uma lista para envio de mensagens SMS, é necessário que esta ‘assinatura’ esteja caracterizada de forma clara para o consumidor.
Click to Find
Utilizando sistema de localização geográfica (LBS ou GPS), o usuário é levado a descobrir qual a localização do estabelecimento mais próximo (exemplo: onde fica o McDonalds mais próximo de onde estou?). É a grande aposta do Google, por exemplo, para Mobile Search.
Click to SMS
Nesta interatividade, o usuário faz de forma facilitada o envio de uma mensagem SMS para o número da campanha (com os devidos parâmetros), de forma a participar de alguma promoção ou iniciar o processo de compra de um conteúdo móvel (ex. ringtones).
Click to Call
Aqui o usuário é levado a fazer uma ligação para um número determinado (usualmente um 0800), promovendo uma relação em tempo real com a central de atendimento do anunciante.
Click to Download
Neste formato, o usuário é convidado a fazer o download de conteúdo do anunciante (vídeos e wallpapers, por exemplo), que de forma geral são ‘brindes’ oferecidos gratuitamente pelas marcas (o vídeo de lançamento de um novo carro, por exemplo).
Click to Coupon
Esta é uma vertente do formato anterior, porém orientada ao download de um cupom móvel, que pode ser utilizado para ganhos de descontos ou brindes em estabelecimentos. Este tipo de modalidade tem crescido bastante, principalmente nos EUA, onde ações de mobile coupons já têm começado a substituir os cupons físicos, como comentado neste texto sobre uma ação do Subway.
Informações retiradas de: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/04/10/mobile-advertising-cliquei-e-agora/
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