Enquanto no Brasil, a internet não chega à 4% na divisão do bolo publicitário, no Reino Unido as projeções para este ano são de 19% do total da verba. Com esse resultado, a internet se torna o meio que recebe maior investimento publicitário.
Os meios tradicionais que se cuidem, as projeções já estão se tornando reais!
"Estudo realizado pela empresa de consultoria britânica Enders Analysis aponta que este meio deverá tomar o lugar da televisão e outros meios tradicionais ainda este ano, acumulando 19% do total de vendas que somam a quantia de mais de 4,5 milhões de euros
Em comunicado enviado à Otr/press, a empresa de consultoria Enders Analysis divulgou os resultados de um estudo que aponta que a internet será o primeiro suporte publicitário no Reino Unido até o final de 2008.
Conforme divulgou a agência Europa Press, as previsões são de que este meio supere os informes publicitários da televisão, devido ao alto custo dos espaços na TV e em outros meios tradicionais como jornais, que farão com que os anunciantes apostem mais na web.
No comunicado a empresa britânica especifica as estimativas apontando que o esperado é que "a publicidade online chegue aos 3,56 milhões de libras (mais de 4,5 milhões de euros) este ano, superando as vendas da televisão que estimamos que será de 3,39 milhões de libras. Isto fará da internet o maior meio publicitário no Reino Unido, acumulando 19% do total de vendas".
O Google aparece na pesquisa da Enders sendo apontado como a empresa que mais se beneficiará com esta nova tendência, já que terá aumentado seu "share" em 80% ao término de 2008 no Reino Unido. Também o pacto firmado com o Yahoo beneficiará muito o portal de buscas, de acordo com as previsões apontadas pelo estudo.
Segundo a empresa, os anúncios em seu formato convencional, especialmente o vídeo, seguirão vigentes por muito tempo. A tendência seria que os comerciais veiculados na TV "migrem" para a rede, ainda que atualmente os vídeos publicitários online representem apenas 1% do que é destinado a este meio."
terça-feira, 8 de julho de 2008
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