tag:blogger.com,1999:blog-6989101866175731784.post3151459467393018162..comments2023-09-15T04:40:12.759-07:00Comments on Vale Ponto: Fingers tipBuzina Loucahttp://www.blogger.com/profile/17847578739837914874noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6989101866175731784.post-21570901096208285962008-07-15T11:12:00.000-07:002008-07-15T11:12:00.000-07:00Achei interessante colocar os tipos de anúncios em...Achei interessante colocar os tipos de anúncios em mobile sites e aplicativos. Assim dá uma noção de quanto temos que nos informar para poder criar coisas de acordo com o que o mercado está procurando.<BR/><BR/>Click to Go<BR/>A exemplo do formato tradicional na web (de banners e links patrocinados), o usuário é levado a um mobile site de destino da marca. É o formato mais comum de compra de mídia móvel.<BR/><BR/>Click to Opt-in<BR/>Neste formato, o usuário é convidado a inserir alguma informação de contato (um endereço de e-mail ou telefone, por exemplo) para receber futuras informações do anunciante. No caso do anúncio ter a finalidade de se montar uma lista para envio de mensagens SMS, é necessário que esta ‘assinatura’ esteja caracterizada de forma clara para o consumidor.<BR/><BR/>Click to Find<BR/>Utilizando sistema de localização geográfica (LBS ou GPS), o usuário é levado a descobrir qual a localização do estabelecimento mais próximo (exemplo: onde fica o McDonalds mais próximo de onde estou?). É a grande aposta do Google, por exemplo, para Mobile Search.<BR/><BR/>Click to SMS<BR/>Nesta interatividade, o usuário faz de forma facilitada o envio de uma mensagem SMS para o número da campanha (com os devidos parâmetros), de forma a participar de alguma promoção ou iniciar o processo de compra de um conteúdo móvel (ex. ringtones).<BR/><BR/>Click to Call<BR/>Aqui o usuário é levado a fazer uma ligação para um número determinado (usualmente um 0800), promovendo uma relação em tempo real com a central de atendimento do anunciante.<BR/><BR/>Click to Download<BR/>Neste formato, o usuário é convidado a fazer o download de conteúdo do anunciante (vídeos e wallpapers, por exemplo), que de forma geral são ‘brindes’ oferecidos gratuitamente pelas marcas (o vídeo de lançamento de um novo carro, por exemplo).<BR/><BR/>Click to Coupon<BR/>Esta é uma vertente do formato anterior, porém orientada ao download de um cupom móvel, que pode ser utilizado para ganhos de descontos ou brindes em estabelecimentos. Este tipo de modalidade tem crescido bastante, principalmente nos EUA, onde ações de mobile coupons já têm começado a substituir os cupons físicos, como comentado neste texto sobre uma ação do Subway.<BR/><BR/>Informações retiradas de: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/04/10/mobile-advertising-cliquei-e-agora/Marianna Valmoréhttps://www.blogger.com/profile/10227538268402426702noreply@blogger.com