terça-feira, 18 de novembro de 2008
Teste Cego (ou Without McAnything)
http://creativity-online.com/?action=news:article&newsId=132613
Para lançar o Quarteirão com Queijo no Japão (sim, este sabor era, até então, inédito por lá), o império McDonald's abriu mão de elementos visuais que sempre compuseram sua própria identidade. Tudo isso em prol da abolição de preconceitos, julgamentos e associações imediatas entre produto e fabricante.
Como parte de uma campanha de tempo limitado, duas lojas da franquia, em Tokyo, foram fechadas, remodeladas e reabertas como Quarter Pound Shops, ou seja, lojas do Quarteirão com Queijo. O lançamentos das lojas se deu no dia 1º de Novembro e, a fim de estender o motivo da ação, o design minimalista em preto e vermelho das instalações contava com sofás LeCorbusier e apenas dois itens no menu - Quarter Pounder with cheese ou Double Quarter Pounder with cheese.
A promo ainda conta com concursos que valem viagens aos Estados Unidos e podem ser acessados através do site oficial http://www.quarter-pounder.net/main.html
Enfim, mais um exemplo interessante de campanha publicitária portadora de proporções épicas.
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