terça-feira, 11 de novembro de 2008

Praticidade X Qualidade

Após passada a euforia peculiar que qualquer novidade tecnológica provoca em mim, fiquei refletindo sobre a relação entre praticidade e qualidade nos novos aparelhos. Hoje em dia, temos uma infinda sorte de gadgets e de dispositivos que têm encolhido e multiplicado suas funcionalidades. Misturando minha experiência pessoal na área fotográfica, por exemplo, e a reportagem em questão, foi praticamente inevitável pensar no conflito da dicotomia colocada acima.

Sempre busco a mais fina resolução e a possibilidade de imprimir fotos através do celular é fantástica, mas me desperta para o fato de que a defasagem ainda existe e, muitas vezes, o "hype" acaba sendo negligenciado pelo mercado profissional, exatamente por não atender ainda a determinados padrões de qualidade. O que acham?

Japão anuncia celular com impressora integrada

11/11/08


Até o final de novembro será lançado no Japão um celular que imprime fotos tiradas no próprio aparelho ou recebidas de outros telefones. O modelo xiao TIP-521 da marca Tommy terá uma câmera de 5 megapixels e uma impressora Zink integrada.

De acordo com a fabricante, o xiao TIP-521 imprimirá imagens de 5 cm x 7,5 cm coloridas em um minuto. Além disso, as fotos são resistentes à água e o modelo contará com um display de LCD de 2,48 polegadas.

O preço e a data de lançamento ainda não foram divulgados pela empresa.

Redação Adnews, com informações da Folha Online.

Nenhum comentário: