Para divulgar o seu livestreaming de eventos simultâneos nas noites de vários países, incluindo São Paulo, a Diesel apostou na polêmica. O filme, que "mascara" cenas pornográficas com animação, não conta com um conceito forte, apesar de seu alto potencial de viralização.
Mas, muito mais do que discutir a eficácia do Nonsense, ou bater palmas para a ousadia gringa, tentei me colocar no lugar dos moralistas de plantão, e tenho que admitir que fui seduzido pela defesa dos bons costumes.
Evidente que a aposta no Buzz é válida, até por se tratar de uma festa, quase que uma rave que, em comparação com outros eventos não tem grandes diferenciais. E claro que com tanta ousadia e agressividade, a coisa se espalha mesmo. E não quero parecer a sua mãe, mas sou obrigado a usar uma frase que escutei uma vez: "Quanto mais ousado, mais ousado."
A fim de comprovar a hipótese que tinha na cabeça, mostrei o vídeo para 10 mulheres. A reijeição foi absurda. Claro, minha amostra foi pequena, talvez fora do target. Mas o que diz um filme como esse sobre um evento? Que será uma grande orgia? E mesmo se for eficaz para as bilheterias, essa polêmica toda é boa para a marca?
Não tenho uma opinião formada sobre o assunto. O que você acha? Admiro a coragem, mas fico aqui pensando se não há um limite.
E quanto ao evento em si, teve início no sábado, e quem não acompanhou pode ver outra cobertura hoje, a partir de 00:00 em www.diesel.com/xxx . O site é bem legal, e acho que o conjunto da obra dá um bom case.
Eis o filme -
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O vídeo é um braço de uma campanha q tem o objetivo de gerar polêmica. E este obejtivo está sendo alcançado, polêmica gerada, marca Diesel sendo mencionada várias vezes e muitas pessoas falando de uma tal festa q vai rolar ae da Diesel.
O objetivo é gerar polêmica, e o buzz foi gerado com louvor. A tônica da discussão para mim não é essa, mesmo porque, o próprio fato de haver uma discussão já aponta a marca sendo comentada.
Mas e o valor?
Mais uma vez, não estou colocando minha opinião pessoal em relação a isso. Mas quis lançar a discussão com um tema buzz X valor agregado.
é pesado!!
Postar um comentário