
A Claro resolveu transformar o RDS em mídia, e em parceria com a rádio Mix FM está divulgando a loja online de música da operadora, a Idéias Music Store.
Algumas das frases que aparecem no visor são: “Idéias Music Store da Claro. Baixe Músicas no seu celular” ou “A Claro tem músicas inteiras para seu celular”. Outras são personalizadas, de acordo com a música que está sendo tocada na rádio, como: “Baixe Californication no Idéias Music Store da Claro” ou “Madonna e outros artistas você encontra no Idéias Music Store da Claro”.
O projeto faz parte do trabalho do Cavallini na F/Nazca. Entre as 100 mil músicas disponíveis no serviço, a agência criou frases para as 30 mais pedidas. A veiculação das mensagems vai até o final de abril.
_ Parcerias pra novas mídias são sempre válidas. Descobrem lugar pra fazer propaganda até dizer chega...
Eu achei essa idéia realmente muito legal. Mesmo. Não sei se as pessoas ficam olhando pro visor do rádio a ponto de ser funcional, mas, é bem bolada. Mas o que eu gostei mesmo, de verdade, foi da parte que diz "Sabe quando você liga o rádio no carro (dependendo do rádio, é claro)". Não sei se foi intencional, mas o "é claro" me divertiu. Má ôe!
ResponderExcluirIsso é o que eu digo, "a tecnologia trabalhando para a criatividade". A idéia é genial, mesmo que as pessoas olhem pouco para o rádio, acho que quando olharem, não vão esquecer. Sem contar que o movimento facilita a visualização. Gosto muito da idéia.
ResponderExcluir