Este BLOG, definitivamente vale ponto. Espaço especial para os alunos de análise dos meio audiovisuais da UFF. Quem postar, ganha ponto, quem comentar também. O espaço é de vocês, aproveitem e não esqueçam de ser pertinentes, coerentes e originais.
domingo, 30 de dezembro de 2007
VIRAL
Uma açao viral para o novo filme do Batman 'The Dark Knight'. Está no ar TheGothamTimes.com, jornal online de Gotham City com 4 paginas de noticias sobre crimes, atos heroicos e outros acontecimentos da cidade. A açao tem um desdobramento em TheHaHaHaTimes.com, versao do jornal alterada pelo Coringa tambem abaixo. Os jornais dao dicas sobre outras paginas que também fazem parte da campanha, como o site do Departamento de Policia de Gotham City aqui, do Gotham National Bank aqui e um site com 14 perguntas sobre a personalidade do Coringa aqui. Dica do FirstShowing.
achei uma boa ação. interessante e inteligente. faz com que o fã se sinta dentro da cidade.
sábado, 29 de dezembro de 2007
A R R O T E ! ! !
é sobre arroto!
é tudo arroto! vc escreve uma mensagem no inicio e depois o carinha fala a sua mensagem arrotando!
muito legal! e ainda funciona como um ótimo viral, já que voce pode mandar uma mensagem em arroto pro email de um amigo.
pô, e quem num gosta de ficar arrotando de sacanagem? o mais alto, o mais longo etc etc etc
brincadeira que amigos ficam fazendo
o hotsite é
http://www.arrotes.com.br/
ps.: mas eu não arroto! quem arrota é a nany!
Ah! o que me levou ao hotsite foi um baner super legal tbm.. mas to com preguiça de fazer um print.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
O Boom dos comediantes Stand-up
De lá pra cá, muitos outros comediantes colocaram seus vídeos no youtube. Um dos que ganharam maior destaque foram os do Clube da Comédia Stand-up.
A parte interessante é que através do youtube eles fizeram sua divulgação e agora são conhecidos em todos os cantos e começam a aparecer em diversos canais e anúncios diferentes.
Por exemplo:
Rafinha Bastos está participando de um reality-comercial do picolé Fruttare da Kibon no youtube. (Dasafio 100% Natural)
Oscar Filho e alguns outros comendiantes do clube stand-up estavam fazendos vinhetas nos intervalos da MTV.
Isso só serve para confirmar como o youtube é uma ferramenta poderosa de divulgação e de Auto-promoção.
Big Bubble
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
O que faz uma pessoa por nota =\
Bem, futicando sites na internet achei esse da havaiana que achei super legal.
na verdade ele segue os padroes desses novos sitezinhos da moda.
A introdução é super legal.. vários pézinhos (ai que fofo)
loja virtual, manual de etiqueta para os pés ...
tem até um lugar pra vc colocar suas fotos com suas havaianas.
http://www.havaianas.com.br
achei bem legal!
Olha o que vem por ai!
Confira no link um site que explica um pouco mais sobre o que muda e os novos serviços oferecidos por esta nova tecnologia móvel:
http://www.tecnologia3g.com.br/vantagens.php
domingo, 23 de dezembro de 2007
Gianecchini e Mon Bijou
A bombril está de volta com suas propagandas.
Será que retomando a mesma linha de comunicação, a Bombril vai conseguir retomar o espaço que perdeu no mercado?
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
"Crianças deveriam fazer desenhos, não sapatos. Salve uma criança."

Cuidado onde põe!

O que não mata, engorda.


Fertilizante Poderoso
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
O poder de um Whopper !
Atacando direto a concorrência, a Crispin Porter + Bogusky, dos Estados Unidos, desenvolveu uma ação muito interessante para Burger King, o “Whopper Freakout”.
Não vou contar muito pra não perder a graça, mas o que acontece é praticamente o seguinte: finge-se que não tem mais Whopper no Burger King e os funcionários começam a oferecer sanduíches da concorrência, como o Big Mac. O resultado são clientes “freaking out”, ou seja, surtando. HUahuhuahuahua!
Vejam o resultado dessa notícia "bombástica" : http://www.whopperfreakout.com/
As caras das pessoas são as mais engraçadas ... e acho que os funcionários de lá são meio atores também!
Fnac
Então, entrei no Terra e dei de cara com um DHTML da Fnac que possui uma contagem regressiva para o término de uma promoção no site. Mas, o bacana é que além de chamar atenção ele interage com o superbanner...
A primeira tela é:
ps.: como eu sei que o Barbato vai reclamar pq não contei do horóscopo... segue a previsão de hj para os geminianos! hahah
"Os geminianos sempre tão agitados estão um pouco mais introspectivos hoje, apesar do bom aspecto de Mercúrio no céu. O isolamento faz parte do seu dia e seria muito legal que você aproveitasse essa energia para ficar em meditação ou simplesmente contemplando. "
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Iluminação de Natal
Para visualizar algumas coreografias da iluminação e interagir nessa brincadeira é só acessar o site http://calico.whittaker.ca/
Rio 2016
Johnnie Walker - Vale 7 pontos!
no link http://www.theinternuts.com/2007/diageo/androide/pt/page.asp podemos encontrar SETE peças da campanha baseada em comparações entre o homem e a máquina. Quem é melhor? Baseado nessa polêmica, cada peça trazia um teste interativo diferente, mostrando que nem toda tecnologia reunida pode superar o fator humano.
Ps.: Barbatito! Depois dessa eu quero +7 pontos! hahahah
Comcast Digital Voice and Ear
haahahah engraçadinho!!
http://www.meioemensagem.com.br/galeriacriativa/conteudo/peca/go.php?id=502
Coração
Eu achei a peça muito estranha...
mas, enfim.. vamos contar pela interação... rs
http://200.185.34.146/awards/2007/pt/greenpeace/heart/arq/index.html
Sony Ericsson 'enche' Veja

A criação é de Felipe Lemes e Alexandre Catarino, com direção de criação de João Livi.
fonte: m&m online
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Verão com H2OH!
Site da Farm
ah, e aproveitando a onda da expoxição de vacas, que já nos deixou... monte a sua! hahaha
http://www.farmrio.com.br/cow.jpg
domingo, 16 de dezembro de 2007
achei isso em um blog e achei o máximo!
O Signo da Era Digital e a TV dos Sonhos
"Já afirmei e escrevi que a Internet. Mudou tudo. TV, Jornal, revista, livro … Na forma como conhecemos não existirá mais, questão de tempo! O caderno 2 escreveu que “Frutos da Internet estão realmente invadindo a TV.” Acaba de ser lançada a primeira série “sitcom” - estilo Friends, Roma, Lost … - se chama QUATERLIFE! Uma rede social para quem gosta de Tv na Web ou Web na Tv! Tudo começou em um blog! Episódios de 8 minutos distribuidos no Myspace! A história de seis amigos que nasceram sobre o signo da Era digital, com seus 20 e poucos anos e plugados no mundo.com.Todos personagens tem blogs, comunidades, você pode ser amigo deles, indicar amigos, se intrometer na vida deles. Esta tudo exposto lá, do que eles gostam, interesse e trabalho!
O mais interessante é como os personagens enxergam o mundo;
@ O que importa é ser criativo
@ Perserguir uma paixão
@ E fazer diferença no mund0 - Afinal e contas, somos quase 6 bilhões de pessoas e está difícil se diferenciar!
Lendo os três pontos acima e se identificando com eles! Bingo, você é do signo digital!
A NBC (A TV Globo Americana) pagou uma fortuna pelos direitos autorais! E em 2008 produzirá capitulos de uma hora! Ou seja, pela primeira vez os internet boomers serão retratados na TV.
Para você que estuda cinema, artes, etc … produza algo bem legal, coloque na rede e venda para um grande grupo! "
GEEENTE! como a internet vêm conquistando espaço e determinando novos comportamentos..
isso às vezes me assusta.. MEDO
ESPN
continuando com invenções muito úteis..

gente! aposto quefoi feito toda uma pesquisa para se aumentar a venda de palitos de dentes
rsrsrs.. com certeza, se antes vc usava só um, depois da refeiçao, agora devoraráa caixa de palitos do restaurante enquanto espera o prato chegar.
será que tira o mal hálito tbm? bom, se vc esqueceu de levar escova de dentes ao trabalho, assalte o restaurante, quem sabe né..
será q esse palitos podem ser usados como balas e chicletes?
será um concorrente de tic tac rsrs (piada interna - case de midia)
É VELHO, MAS ACHEI LEGAL!

Como todo mundo, esse blog tbm teve a idéia de usar a fama do filme.
tem um humor bacana e fala de coisas atuais e encaixam direitinho com as falas do filme. aposto que com isso o blog teve mais acessos (eu mesma já virei uma leitora). com certeza um bom viral.
PS.: não consegui fazer a imagem ficar maior. tentei de tudo qnt é geito, mas clicando nela dá pra ler.
bêjús
sábado, 15 de dezembro de 2007
Invenções que mudarão o mundo
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Macarrão no navio

A idéia é ótima. A Jung von Matt, uma agência em Hamburgo, Alemanha, escolheram o porto para divulgar o restaurante Mondo Pasta e utilizaram as cordas enormes que amarram os navios como macarrões gigantes. O adesivo é uma pessoa com a boca aberta no buraco que segura a corda no navio, como se ela estivesse puxando o "macarrão" do cais. O título é "Mondo Pasta: so good you can´t let go", algo como - perdão aos english experts de plantão por algum possível erro - "Mondo Pasta: tão bom que você não pode largar". Muito maneiro, né? A impressão é de que a pessoa não quer ir embora mesmo! É fenomenal. Eu vou conseguir pensar assim um dia!
Sauber Stockings: Absolutely Invisible
A Diesel tá danadinha!





quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Promoção genial
A Bullet criou para a Kibon promoção que vai distribuir 10.000 iPods Shuffle. Os players estarão dentro dos picolés Fruttare. Não envolve vale-brinde ou postos de troca - o consumidor compra um picolé e se achar o iPod dentro da embalagem deve ligar para o 0800 indicado e informar o número de série para receber em casa os fones, o manual de instruções e o certificado de garantia, e também o Fruttare que comprou e não estava lá.
Para entender melhor essa história (muito boa por sinal), entre no link http://updateordie.com/updates/comida-e-bebida/2007/12/promocao-ipod-no-palito/ para ler o depoimento de um dos caras da Bullet que estiveram envolvidos no projeto.
Ah, os supérfluos...
Por exemplo,o bracelete da foto abaixo vibra avisando quando entra uma ligação no seu celular. Funciona mesmo se o celular estiver a 5 mts de distância. A comunicaçao com o telefone é feita por bluetooth. Custa o equivalente a U$ 61.

Não é mais fácil manter o celular perto de você?
Reputação Online
Pensando nisso, muitas empresas vem dedicando parte da sua atenção para o que é dito sobre sua marca. Utilizando de search enginees, elas observam o que é dito nas primeiras páginas do google, yahoo, etc. Se for positivo, ótimo! Mas e se for negativo?
Aí as empresas variam a forma de atuar, utilizando de blogs, fotologs, páginas de relacionamento, etc. Com isso, visam gerar mais conteúdo positivo do que negativo e assim recuperar a tão preciosa reputação.
Quem quiser saber mais, é só ler o artigo original: http://www.sempo.org/learning_center/articles/ElixirSystemsOnlineRepMgmt.pdf
Bica de Suvaco
Campanha do Burn
Não sei, mas não me trouxe nenhuma sensação de novidade. Parece que já vi isso antes.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Interatividade Total na propaganda
Com certeza um belo viral que aliou tecnologia, criatividade e adequação.
Preparem seus cabelos!
http://tinyurl.com/26772l
O login é “gold”
A senha é “demo”
Coloque o número do seu celular com +5521 na frente (assim mesmo, com sinal de +, sem espaços). Funciona para celulares GSM e alguns fixos.

POR: RENATO GIL
Pequim 2008

Aos lalaus de plantão
Em cinco bairros de Londres com maiores índices de crimes, foi instalada uma “cela” com um cartaz dizendo: “Imagine passar anos aqui dentro”.
Será que essa campanha foi eficiente??? Os ladrõezinhos das regiões captaram bem a mensagem? Será???


segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
estágio Virtual - Santa Clara abre processo de seleção
O processo conta com uma entrevista online, que selecionará um grupo de cerca de sete estagiários virtuais.
Cada selecionado terá um tutor na agência, que deverá acompanhá-lo, criticá-lo e orientá-lo, além de passar os jobs.
Depois de três meses, cerca de três trainees, não-virtuais, passarão um período de experiência remunerada e com benefícios dentro da agência.
Para participar, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro, pelo site.
O candidato só poderá preencher uma ficha, que traz uma pergunta simples, com objetivo de avaliar bom senso, criatividade, atitude e empenho do candidato.
“Acreditamos que as agências têm a obrigação profissional de dar ao estagiário chance de aprender, ou, no mínimo, conhecer melhor sobre aquela que deverá ser sua profissão futura”, diz Fernando Campos, sócio-diretor de criação da Santa Clara.
Os estágios serão oferecidos para todas as áreas da agência e os selecionados serão acompanhados por profissionais experientes, inclusive pelos sócios da agência.
Campos fala sobre estágio não remunerado nas agências
As agências têm, a meu ver, uma obrigação profissional de dar ao estagiário chance de aprender ou no mínimo conhecer melhor sobre aquela que deverá ser sua profissão futura. Salário mínimo mais ticket, ok. Mas além disto, conhecimento e oportunidade deveriam constar da folha de pagamento de qualquer estagiário.
Infelizmente não é a prática do mercado. Hoje, cabe ao estagiário função de faz tudo e ponto final. Comprar pãozinho na esquina? Manda o estagiário. Embrulhar os presentes da festa de fim de ano? Passa pro estagiário.
Ainda este ano daremos início ao programa de estágio virtual na Santa Clara. É um programa baseado nesta visão crítica. Funciona mais ou menos assim: uma seleção por entrevista online determina um grupo de cerca de 7 estagiários virtuais. Uma vez selecionado, cada estagiário terá um tutor dentro da agência, que não apenas passa jobs para ele, mas acompanha, critica, orienta. Ao final de 3 meses, temos o objetivo de estabelecer um grupo de cerca de 3 trainees, estes sim não-virtuais, que passarão um período de experiência (remunerada, claro) dentro da agência. Acreditamos ser mais justo, mais produtivo e inteligente tanto para agência quanto para os estagiários.
Lançaremos o programa em dezembro deste ano, torço muito pra dar certo porque acredito que é um avanço em relação ao padrão atual do mercado."
Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara
O Ballet da Renault
Por exemplo, como seria a propaganda de um carro ? Provavelmente com um rock pesado, mostrando a potência do carro, seu lado radical, ou com uma música mais "família", light ...
Enfim, não foi nada disso que eu encontrei nesse vídeo.
E meu amor pelo ballet clássico falou tão alto que não resisti e tive que postar isso aqui! hauhua ! Acho que Lorena me entende !
Ah! se alguém souber alemão e quiser traduzir, fará uma pessoa muito feliz!
Para ver do alto

Um Homer Simpson gigante foi pintado nas colinas de Cerne Abbas, em Dorset, no interior da Inglaterra, para promover o filme dos Simpsons. Ficou ao lado do gigante de Cerne Abbas, a figura de um homem nu recortada no chao que é considerada simbolo da fertilidade. Homer, de cuecas e com uma rosquinha na mão, foi pintado com uma tinta biodegradavel e vai desaparecer assim que chover. Apesar de engraçada, sua presença ao lado do gigante gerou uma serie de criticas e foi considerada desrespeitosa.

Essa foi parte da campanha de divulgaçao da corrida de aviões em Londres patrocinada pela Red Bull, que aqui no Rio foi produzida pela agência onde eu trabalho (momento orgulho da estagiária). Foi pintado na grama, perto de aeroporto de Gatwick.